Tratamentos

Atendemos pacientes de São José dos Campos e Região usando alto conhecimento técnico e ferramentas de última geração, proporcionando o bem estar e qualidade de vida. Nossos profissionais oferecem o padrão ouro da medicina do atendimento ao alcance da autonomia de nossos pacientes.

Os cáculos (pedras) das vias urinárias são formados principalmente nos rins, podendo estar presente em toda via urinária. Em algumas situações podem causar terríveis cólicas. A sua origem deve-se principalmente nos hábitos alimentares inadequados e na tendência familiar. Existem diversas formas de tratamento, desde cirurgias endoscópicas a laser, litotripsias, videolaparoscopias e cirurgias abertas.

As disfunções sexuais são diversos problemas sexuais de causas variadas e que afetam milhares de homens no Brasil e no mundo. Os principais problemas são: ejaculação precoce (rápida), disfunção erétil (impotência), perda de libido, entre outras. O tratamento envolve medicação e em alguns casos psicoterapia. A avaliação do urologista é fundamental para estabelecer o tipo de disfunção e seus possíveis tratamentos. Os tratamentos envolvem medicações e, em alguns casos, psicoterapia.

A maioria é relacionada a alguns hábitos de vida, como fumar cigarros, e outros também relacionados a tendências genéticas, os cânceres em urologia afetam todo trato geniturinário do homem e também da mulher. Podem aparecer na próstata, bexiga, rins, ureteres, testículos, uretra e pênis.

Existem maneiras de prevenir e investigar tais problemas.

A próstata é uma glândula relacionado ao aparelho reprodutivo masculino, mas está anatomicamente relacionada ao aparelho urinário masculino. Ela é responsável por algumas doenças dos homens, sendo as mais comuns a hiperplasia prostática benigna ( HPB), câncer de próstata e, mais raramente as prostatites

Todo homem deve anualmente procurar um urologista para sua avaliação preventiva.

A sáude da mulher também passa pela avaliação do urologista. Diversas doenças urológicas acontecem em ambos os sexos, dentre elas, as doenças renais como os cálculos renais, tumores, como os de bexiga e rim, além de problemas específicos do sexo feminino, como a incontinência urinária, as infecções urinárias e os prolapsos pélvicos ( "bexiga caída"). Afecção muito comum, a bexiga hiperativa atrapalha o dia-a-dia de muitos paciente, principalmente as mulheres. Consiste na vontade de urinar com frequência aumentada e a urgência em urinar.

Diversas doenças acometem o genital do homem, tais como a fimose ( dificuldade de expor a glande), balanopostites ( infecções penianas, que causam vermelhidão e coceiras) e as doenças sexualmente transmissíveis, doenças de contato preferencialmente por via sexual. As doenças testiculares e da região do escroto também se enquadram no dia-a-dia do urologista.

A queixa de infertilidade é muito comum no dia-a-dia do consultório, sendo necessária uma avaliação inicial do urologista. Existem algumas condições que podem dificultar a fertilidade de um casal, tais como varicocele, alterações hormonais, medicamentos em uso, traumas e cirurgias testiculares, obstruções dos ductos deferentes entre outras.

A vasectomia é considerado o melhor método de contracepção existente. Feito de forma rápida, ambulatorial, com pequena incisão e rápida recuperação, é indicada para casais que não desejam mais ter filhos. Tire suas dúvidas com nossos profissionais.

Uma minoria dos homens submetidos a vasectomia podem querer sua reversão após algum tempo. Portanto, a vasectomia pode ser revertida, com boa chance de sucesso. Agende uma consulta para tirar suas dúvidas.

Tire suas dúvidas sobre nossos tratamentos.